Pages

A Aula

A Aula

Primeira aula " de verdade" de literatura naquela turma. Eram de uma escola pública na qual eu tinha iniciado a trabalhar no mês anterior.

Estava empolgada, tinha estudado, praparado material, tudo como manda o figurino e as teorias pedagógicas de 4 anos na faculdade.

Começo. Divido a turma em grupos, eles lêem, escutam-me falr. "Um sonho", penso. Desta vez acho que funcionou isto de ficar preparando aula. Dei uma aula boa. quem sabe até façam um exercício?

-Então turma, entenderam?Silêncio. Então comecei a ficar angustiada. "meu Deus, não deu certo"... Já começo a ficar deprimida...

Uma mão levanta.
- Professora! - É um aluno lá do fima da sala.
"Ainda bem! Ao menos um!", penso. "Ao menos uma pessoa vai fazer meu trabalho valer a pena".
-Diga. - Falo Exultante.
- Isso aí é um 'T' ou um 'F'?

0 comentários: